Cresce o número de acidentes com vítimas envolvendo motoristas embriagados em Minas Gerais

Acidentes com vítimas representam 47% do total de ocorrências com motoristas embriagados em todo o Estado; condutores podem responder criminalmente pela infração

O número de acidentes de trânsito com vítimas envolvendo motoristas embriagados aumentou em 11,4% no período de janeiro a maio deste ano, em Minas Gerais. De acordo com os dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), neste período foram registrados 951 acidentes com vítimas em todo o Estado. O número é superior aos 853 registrados no mesmo período, em 2021.

Os dados do Observatório de Segurança Pública apontam que os acidentes com vítimas representam 47,9% das ocorrências envolvendo motoristas embriagados em todo Estado. No mesmo período, de janeiro a maio deste ano, 1033 acidentes sem vítimas foram registrados com condutores que fizeram o uso de álcool ou apresentavam sintomas de embriaguez em Minas Gerais.

Casos como o registrado na última segunda-feira (8), em Belo Horizonte. Um motorista com suspeita de embriaguez foi conduzido depois de envolver um acidente e bater em três veículos que estavam estacionados na Avenida do Contorno, no  bairro Barro Preto, na região Centro-Sul da capital. De acordo com a Polícia Militar, ele perdeu a direção do carro e bateu em uma motocicleta que estava estacionada no lado direito da avenida. Ela foi arremessada e atingiu uma van, essa que foi projetada em direção a um outro veículo, um Clio, que também estava estacionado.

A van que chegou a ser atingida seria usada no transporte de 14 pacientes que estavam na capital para o tratamento contra o câncer. Os pacientes são da cidade de Mata Verde, na Região do Vale do Jequitinhonha. No momento do acidente, ninguém estava no veículo. O condutor, de 36 anos, confessou ter consumido cerveja antes de dirigir e recusou a fazer o teste do bafômetro e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. 

Para o delegado da Divisão Especializada de Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito, Rodrigo Fagundes, a combinação álcool e direção tem como consequência diversos prejuízos para o condutor e, consequentemente, para as demais pessoas no trânsito.

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!