PM prende homem que estava praticando diversos roubos e furtos no Alto do Rosário e centro de Itapecerica

A Polícia Militar (PM)) prendeu no centro de Itapecerica (MG), um indivíduo de 36 anos, já conhecido no meio policial pela prática delituosa, de roubos, furtos e tráfico de drogas na cidade de Itapecerica e região, que estava praticando crimes contra pessoa e patrimônio e, na noite desta quinta-feira (28), o criminoso abordou um cidadão, no centro de Itapecerica, e, de posse de uma faca, proferiu ameaças ao cidadão e lhe exigiu dinheiro.

Após roubar o dinheiro da vítima, o infrator evadiu, foi perseguido e abordado pela Polícia Militar, porém sem a faca utilizada no crime. A arma branca havia sido escondida e, após diligencias, foi encontrada.

Faca utilizada no crime de roubo foi apreendida

O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Formiga, onde ficou à disposição da polícia judiciária, para que fossem adotadas as devidas providências.

O DestakNews questionou a Polícia Militar a respeito da vida pregressa do delinquente, fomos informados que, o acusado de 36 anos de idade é contumaz no cometimento de diversos crimes, como tráfico de drogas, lesão corporal, ameaças, corrupção de menores, dano, porte ilegal de arma de fogo, desobediência, furtos e roubos, contabilizando 26 passagens criminais.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar de Itapecerica, já havia recebido inumeradas reclamações de infrator e que diversas abordagens ao criminoso estavam sendo realizadas, baseadas em fundada suspeita, e que era liberado após abordagem pela ausência do estado de flagrância, mas que dessa vez o crime havia acabado de acontecer e que, diante do latente estado de flagrância, o indivíduo em conflito com a lei foi retirado do convívio social e a tranquilidade pública local foi restaurada com a prisão dele.

A PM destacou ainda, que imagens de câmeras de vídeos foram importantes para ratificar a materialização do ocorrido e verificação de rota de fuga do agente delituoso.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!