Traficante João Cabeludo, joseense líder do PCC é um dos mais procurados do Brasil

Ele teve envolvimento em roubos a carros fortes e é apontado pela polícia como o principal traficante de drogas da região de São José dos Campos (SP).

João Aparecido Ferraz Neto, o “João Cabeludo” é um traficante de São José dos Campos que faz parte da organização criminosa PCC. Atualmente, ele é um dos criminosos mais procurados do Brasil.

Com 64 anos, João é um dos "chefões" do PCC. Ele é acusado de crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ele teve envolvimento em roubos a carros fortes e é apontado como o principal traficante de drogas da região pela polícia.

Segundo a Polícia Federal, especula-se que ele esteja vivendo na Bolívia. João cabeludo foi condenado a mais de 500 anos de prisão e está foragido desde 2002. Seus filhos que também tiveram envolvimento na organização criminosa. Erik da Silva Ferraz foi morto em uma ação policial em 2017, na cidade de Maceió. João Paulo Ferraz, o "Tuco", também filho de João Cabeludo, foi executado em 2013 em Jacareí.

Continua após a publicidade

Na segunda-feira (27), a Polícia Civil realizou uma operação contra esquema de lavagem de dinheiro e organização criminosa praticadas pelo traficante em São José. A operação acontece em 11 cidades do estado de São Paulo, com apreensão de mais de R$ 52 milhões em imóveis, veículos, joias e artigos de luxo.

De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações que duraram oito meses, foi descoberta uma estrutura formada pelos familiares do criminoso e laranjas que lavavam dinheiro por meio de empresas fantasmas, na qual o capital social ultrapassava os R$ 12 milhões.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!