Conselho de enfermagem vistoria hospital acusado de vazar informações de Klara Castanho

Entidade aguarda liberação de documentos para seguir com investigação e identificação dos envolvidos

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) afirmou que compareceu ao hospital acusado de vazar informações pessoais da atriz Klara Castanho, de 21 anos, nesta segunda-feira (27).  Em nota, divulgada nesta terça-feira (28), a entidade informou que aguarda liberação de documentos internos para prosseguir com a apuração dos fatos e identificação dos envolvidos. A atriz denuncia uma enfermeira, a qual teria a abordada e ameaçada divulgar para a imprensa informações sobre a entrega para adoção de bebê, fruto de um estupro. Em carta aberta, no último sábado (25), Klara Castanho repudiou o vazamento da história.

De acordo com o Coren-SP, por mais que respostas imediatas sejam aguardadas, “é necessário cautela para que não haja descumprimento aos procedimentos formais nem a propagação de mais informações sigilosas, preservando a vítima”, disse em nota. A entidade ainda completa dizendo que “continua atento ao desdobramento do caso e prezando pela segurança na assistência à população e pela ética e humanização no exercício profissional da enfermagem”.

Continua após a publicidade

Além do Conselho Regional e Federal de Enfermagem, o hospital em que Klara Castanho ficou internada disse que vai abrir uma sindicância interna para apurar os fatos. O Ministério Público (MP) também investiga o caso.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!