Após recurso do MPF, Justiça mantém preso membro de quadrilha que atacou banco em Itajubá (MG)

Juiz reconsiderou decisão após recurso do MPF; decisão foi publicada nesta segunda-feira (27)

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu da decisão de liberdade provisória do homem, de 33 anos, membro da quadrilha do “Novo Cangaço”, que atacou uma agência bancária em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. O suspeito iria ser solto nesta segunda-feira (27) após decisão do juiz da 2ª Vara Federal e Criminal de Pouso Alegre, Gustavo Moreira Mazzilli, que entendeu que a ação dele foi de “menor periculosidade”. O homem era responsável por repassar informações para o bando enquanto vigiava estrategicamente a ação de policiais. 

“O MPF recorreu na sexta-feira (24) e o Juízo da 2ª Vara Federal de Pouso Alegre acatou nesta segunda-feira (27) o recurso do MPF, reconsiderou a decisão anterior e, atendendo nosso pedido, decretou a prisão preventiva do investigado”, destacou o MPF. 

Continua após a publicidade

O suspeito foi preso na última sexta-feira (24), dois dias após a quadrilha aterrorizar a cidade de menos de 100 mil habitantes. O grupo entrou com fuzis e explosivos em um banco do município com o objetivo de levar o cofre da agência. 

Na ação, eles atacaram um Batalhão da Polícia Militar (PM) para atrapalhar o trabalho dos agentes. Na ocasião, cinco pessoas ficaram feridas. O olheiro, que é de São Paulo, teve prisão preventiva pedida pelo MPF após confessar participação no crime.

Leia Também

Continua após a publicidade
https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2022/06/25/policia-civil-de-sao-paulo-apreende-armas-e-municoes-de-grosso-calibre-usadas-por-criminosos-em-itajuba-mg/

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!