Ministro da Justiça diz que não conversou com Bolsonaro sobre investigação da PF

Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública, afirmou neste domingo (26) que, em sua viagem aos Estados Unidos, não tratou em momento algum de operações da PF (Polícia Federal) com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Diante de tanta especulação sobre minha viagem com o presidente Bolsonaro para os EUA, asseguro categoricamente que, em momento algum, tratamos de operações da PF. Absolutamente nada disso foi pauta de qualquer conversa nossa, na referida viagem”, falou Torres em suas redes sociais.

Vale ressaltar que, no último dia 9, Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, disse à sua filha que Bolsonaro havia dito que estava sentindo um ”pressentimento” de que ele poderia ser alvo da PF. Na data, o presidente da República estava junto de Torres.

Um dos fatos que levou o Ministério Público Federal a investigar o caso foi, justamente, a conversa entre Ribeiro e sua filha, pelo fato de poder ter havido uma tentativa de interferência por parte do chefe do executivo federal.

Continua após a publicidade

No diálogo com sua filha, Ribeiro disse que tinha conversado com Bolsonaro. “Hoje o presidente me ligou. Ele tá com pressentimento novamente de que eles podem querer atingi-lo através de mim”, falou o ex-ministro.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!