Carro blindado de vereador da cidade do Rio de Janeiro é alvo de tiros

Luciano Vieira (Avante) estava em Barros Filho quando seu veículo foi atingido por dois disparos

O carro do vereador pelo Rio Luciano Vieira (Avante) foi alvo de pelo menos dois tiros, na noite desse sábado (25), em Barros Filho, na Zona Norte da cidade. As Informações São do Jornal O Globo.

Pré-candidato a deputado federal, o político seguia para uma agenda na Zona Oeste depois de cumprir agenda em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, quando o veículo blindado em que se encontrava com um assessor foi fechado por dois motoqueiros que dispararam pelo menos quatro vezes - dois tiros acertaram o carro, um deles o vidro do motorista. Eles não ficaram feridos na ação.

Continua após a publicidade

"Foi tudo muito rápido. Não acredito em assalto porque já chegaram atirando. Pode ter sido motivação política. Não tenho inimigos mas nesse meio a gente costuma desagradar muitas pessoas", disse o vereador, em entrevista ao Globo.

Luciano contou que chegou a pedir socorro aos colegas da Câmara em mensagens enviadas no grupo dos vereadores em um aplicativo. Para dispersar os criminosos, ele chegou a acionar o alarme. O crime aconteceu próximo à um acesso à Avenida Brasil, em uma via alternativa na tentativa de escapar de um engarrafamento.

Na quarta-feira, houve outro incidente com parlamentar carioca. Um segurança da vereadora Rosa Fernandes trocou tiros com ocupantes de uma moto em Brás de Pina, também na Zona Norte. Rosa, que faz parte do Conselho de Ética que investiga o vereador Gabriel Monteiro, não estava no carro. Ela fazia uma vistoria com técnicos da prefeitura e apenas ouviu os disparos.

Continua após a publicidade
Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!