Polícia Militar realiza operação preventiva e repressiva ao tráfico de drogas em Itapecerica e mais três traficantes são presos

A Polícia Militar (PM) de Itapecerica realizou, na noite de quinta para esta sexta-feira (24), Operação Policial com a finalidade de prevenir e reprimir o tráfico ilícito de drogas.

A Polícia realizou patrulhamento em diversos bairros da cidade, assim como fez diversas abordagens a pessoas e veículos que se encontravam em atitudes suspeitas. Com a atuação da Polícia Militar mais três infratores foram retirados do convívio social pelo fato de terem sido surpreendidos em flagrante delito pelo comércio de drogas ilícitas no bairro Alto do Rosário.

Com os autores foram apreendidos cinco pinos de cocaína, balança de precisão, vasilhame com resquícios da droga, mil pinos vazios que seriam para embalagem da mesma substância entorpecente futuramente, além de dois Smartphones e a quantia de R$ 662.00. Os autores e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de cidade de Formiga.

Continua após a publicidade
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Mais uma vez, o Comandante do 3º Pelotão ressaltou que a parceria entre a comunidade e PM local tem sido primordial para resultados positivos tanto para realização de ações preventivas e presença policial em ambientes públicos, como praças, escolas e eventos festivos, quanto em atuações repressivas a atos ilegais como o tráfico ilícito de drogas como a prisão que ocorreu nesta noite.

Esclareceu que a colaboração popular através da prestação de informações acerca de pessoas, que estão com comportamentos e atitudes suspeitas de práticas ilícitas, é essencial para ações de repressão qualificada como essa que ocorreu na citada prisão dos autores de tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

Destacou o Militar que a cidade não é ambiente favorável às pessoas a delinquentes e que a Polícia Militar trabalha, ininterruptamente, em prol do bem-estar e tranquilidade da população ordeira itapecericana.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!