Minas registra mais de 15 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Mais 15.497 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus em Minas Gerais. Os casos foram notificados nas últimas 24 horas e computados no boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira (22). Desde o início da pandemia, em março de 2020, mais de 3,5 milhões de mineiros foram acometidos pela doença em todo o Estado. 

No mesmo período, foram 61.916 óbitos. Em um dia, nenhuma morte pela enfermidade foi registrada no território mineiro. 

Já os recuperados, ainda de acordo com o levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), somam mais de 3,2 milhões. Outros 259 mil seguem em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.  

Vacinação

Em Minas, 16,7 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal contra a Covid até esta manhã, o que consiste em 83% da população com mais de 5 anos. Em relação à primeira dose, foram 17,9 milhões, ou 89%.

Já a vacinação infantil segue bem abaixo do ideal. Até o momento, apenas 655 mil meninas e meninos de 5 a 11 anos receberam as duas doses do imunizante, o que representa 35% do público-alvo. 

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro do ano passado, 52,1 milhões de doses foram enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde. Destas, 46,7 milhões foram distribuídas aos municípios.

Fonte Hoje em Dia
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.