Polícia Militar de Itapecerica (MG) prende indivíduo por tentativa de roubo e apreende faca utilizada na prática delituosa

Após tomar conhecimento de uma tentativa frustrada de roubo na tarde de segunda-feira (20), a um estabelecimento comercial na Av. Severo Augusto em Itapecerica, a Polícia Militar iniciou uma perseguição policial ininterrupta que perdurou por mais de 24 horas no rastreamento do autor do crime, um homem de 27 anos de idade.

De acordo com a Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (21), o autor foi abordado e preso em flagrante delito juntamente com uma faca com lâmina de aproximadamente 25 centímetros utilizada na prática delituosa.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

O Comandante do 3º Pelotão, ressaltou que foi de extrema importância o auxílio de pessoas parceiras da PM que prestaram informações à cerca dos possíveis locais em que o autor passou após o cometimento do crime.

Continua após a publicidade

Também destacou a utilização de recursos tecnológicos e de táticas policiais, como câmeras de videomonitoramento e estratégias e inteligência policial para chegar ao autor do crime.

O Policial Militar destacou que o infrator não é natural de Itapecerica e que a Polícia Militar trabalha, diuturnamente, em prol do bem-estar e tranquilidade da população itapecericana e esclareceu, que pessoas delinquentes não são bem-vindas à Itapecerica e que a cidade não é ambiente favorável ao cometimento de crimes.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!