Confira as Atrações do 3º dia do Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica (MG)

Além das apresentações musicais, o XIV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica, oferece o melhor da verdadeira e autêntica “comida de roça” de Minas Gerais, que acontece até domingo (19). Este ano, o evento foi ampliado e conta com mais de 50 pratos diferentes, cervejas artesanais e muita cachaça.

 E como todo bom festival, quem estiver no local ainda conta com uma feirinha de artesanato. o festival é, hoje, uma das principais referências no gênero gastronômico em todo o Estado. 

Confira a programção para deste sábado (18)

A programação completa você confere no link: https://www.instagram.com/p/CdZATlAuFr0/?utm_source=gastronomia

Continua após a publicidade

Na sexta-feira (17) em seu segundo dia do XIV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica, o evento contou com as apresentações culinárias das chefs Cleide Siqueira, com a receita de galopé, Lêda Batista, com a receita de biscoito frito de sal e doce, e Janaína Santos, com a receita de frango ao molho pardo.

A animação ficou por conta dos shows musicais com Maysa Arantes, Warley Rodrigues e Banda, Xonadinho da Sanfona, Chicó e Banda e Júnior Andrade, que ecerrou a noite em grande estilo, confira no vídeo abaixo.

Diante da grandiosidade da estrutura do XIV Festival de Gastronomia Rural e da enorme variedade de pratos oferecidos, foi desenvolvido um mapa para facilitar a localização das barracas e demais atrações.

Continua após a publicidade

O mapa em alta resolução, que permite a navegação por toda a área do evento, pode ser acessado pelo endereço eletrônico https://viptecnologia.com.br/mapa ou pelo QR Code abaixo.

lém disso, em pontos estratégicos do festival serão instalados QR Codes com localização por GPS.

A cidade de Itapecerica, conhecida como Cidade das Rosas, fica na região Centro-Oeste de Minas Gerais e sua população é de cerca de 22 mil habitantes. A cidade, que no próximo dia 20 de novembro completa 233 anos, foi o décimo município criado na capitania de Minas Gerais, hoje estado de Minas Gerais.

O turismo no município se faz presente em diversas vertentes, como a religiosa, a ecológica e a cultural. Considerada o berço cultural do Centro-Oeste mineiro, com seus casarões imponentes e igrejas centenárias, ruas históricas e belíssimas praças, Itapecerica oferece tranquilidade, aconchego e diversão.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!