Zema faz provocação ao anunciar novo batalhão da PM em Uberlândia

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), fez uma provocação, nesta quarta-feira (15), ao anunciar a inauguração da sede do 32º Batalhão de Polícia Militar em Uberlândia, no Triângulo. Em um post nas redes sociais, Zema diz que a novidade vem para reforçar que o Estado é "tolerância zero" dos "pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos".

Nesta quarta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), adversário de Zema na disputa pelo governo de Minas, participam de um ato público no mesmo município.

De acordo com o governador, a sede do batalhão deve ser inaugurada ainda este mês, juntamente com a entrega de 24 viaturas. 

“Pra manter o Estado mais seguro do país, temos tolerância zero com o crime: de pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos”, disse. "Aqui em Minas, formação de quadrilha, só em festa junina!", acrescentou.

Continua após a publicidade

Aliança

A visita de Lula e Kalil é o primeiro ato público juntos após anúncio da aliança entre eles, oficializada no mês passado. O evento ocorre às 17h, em uma universidade privada de Uberlândia.

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!