Corpus Christi: Bancos não irão prestar atendimento na quinta-feira (16)

Apesar de ser ponto facultativo, legislação pode transformá-lo em feriado municipal

O dia de Corpus Christi será celebrado nesta quinta-feira (16). Apesar de não ser um feriado nacional e sim um ponto facultativo, há serviços que não irão funcionar.

É o caso das agências bancárias. De acordo com uma nota da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não irão prestar atendimento no dia 16 de junho. Esta informação é válida até mesmo em locais que a data foi antecipada devido à pandemia, como na cidade de São Paulo.

Já na sexta (17), o atendimento será normal em todas as agências. Desta forma, as contas de consumo e carnês com data de vencimento no dia 16 de junho vão poder ser pagas, sem multa, na sexta-feira.

Continua após a publicidade

A bolsa de valores, a B3, também não terá negociação nesta quinta-feira. Na sexta-feira, no entanto, a operação acontecerá normalmente.

Fique atento ao calendário municipal de sua cidade, já que o dia de Corpus Christi pode se tornar um feriado a partir de legislações municipais. Há também as cidades em que, mesmo que seja feriado, a data foi adiantada para o começo do ano, quando foi decretado lockdown devido à pandemia, como foi o caso da capital paulista.

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!