Quatro pessoas são presos pela policia civil no Sul de Minas na "Operação Trattore"

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na terça-feira (24) e nesta quarta-feira (25), a operação Trattore para reprimir a atuação de uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de tratores, insumos agrícolas e maquinários em cidades do Sul do estado. Quatro investigados foram presos temporariamente, sendo dois, de 22 e 25 anos, detidos em Alpinópolis, um, de 38, em Passos, e outro, de 42, em Carmo do Rio Claro. As equipes também cumpriram quatro mandados de busca e apreensão.

Na terça-feira (24), policiais civis localizaram um trator, avaliado em R$ 180 mil, que foi subtraído na zona rural de Alpinópolis em 17 de abril. O veículo estava em uma fazenda na zona rural de Itutinga, cerca de 300 quilômetros de Passos. Além disso, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil localizou, em uma residência também em Alpinópolis, diversos insumos agrícolas, máquinas e outros materiais de origem ilícita, bem como documentos, que serão analisados.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Já hoje, em um depósito na cidade de Carmo do Rio Claro, foram apreendidos maquinários para tratores. O delegado regional em Passos, Marcos Pimenta, que coordenou a ação, destaca que "os resultados colhidos com a deflagração da operação indicam que os envolvidos são integrantes de uma verdadeira organização criminosa, com ações individualizadas e lavagem de dinheiro”.

Marcos Pimenta acrescenta que os indícios apontam para a participação direta ou indireta do grupo em diversos crimes no Sul de Minas, com registro em Alpinópolis, Machado, Serrania, Alfenas, Luminárias, Lavras, Passos, Andradas, Poços de Caldas, entre outros municípios.

Continua após a publicidade

Desde 12 de maio, a equipe da Delegacia Regional em Passos apreendeu outros dois tratores - um furtado em Alpinópolis e um roubado em Machado - e um caminhão subtraído em São Carlos, no estado de São Paulo. Segundo apurado, esses veículos também estão relacionados com os investigados presos na operação Trattore. As investigações continuam visando à completa apuração dos fatos.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!