Criança de dois anos sequestrada em Carangola (MG) é encontrada em Rio das Ostras; suspeito é preso em ação deflagrada pelo Gaeco Zona da Mata

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou na manhã de segunda-feira (23), a operação Themis, na qual foi preso, em Rio das Ostras (RJ), o suspeito de sequestrar uma criança de 2 anos, no município mineiro de Carangola, no dia 30 de abril. O menino foi encontrado, está bem e será levado até a mãe. 

A ação foi realizada após intenso trabalho investigativo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata – unidade Visconde do Rio Branco, em parceria com o Gaeco Central do MPMG, GCOC 4R PMMG, Gaeco do MPRJ, GAPs de Cabo Frio e de Rio das Ostras e 5ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro. 

Segundo o coordenador do Gaeco Zona da Mata, promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, “crimes praticados contra crianças possuem um elevado grau de reprovabilidade, seja pela natural vulnerabilidade das vítimas, seja pelo menosprezo dos autores com a ordem pública e com os padrões éticos mínimos exigidos na vida em sociedade”. 

O nome da operação faz alusão à deusa da justiça, protetora dos oprimidos, que personifica a ordem, a justiça e a lei. 

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!