Motorista embriagado e com a CNH vencida é preso após causar acidente na volta do Mineirão

O homem tentou mentir para os policiais e falou que não conduzia o carro

Um homem de 32 anos foi preso pela polícia após dirigir embriagado e causar um acidente na avenida Abílio Machado após voltar da partida entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa, no Mineirão, válida pela oitava rodada da série B 2022. Ao passar pela via, o homem perdeu o controle do veículo, ultrapassou o canteiro central e bateu contra um carro de aplicativo, deixando um adolescente que era passageiro como vítima.

O motorista de aplicativo teve o carro atingido na lateral esquerda traseira, mesmo local onde estava o passageiro, que sofreu ferimentos na cabeça, ombro e cortes no rosto causados pelo estilhaço do vidro e pelo impacto. O passageiro foi socorrido para a UPA Santa Terezinha, enquanto o condutor não precisou de atendimento.

Quando os policiais chegaram no local do acidente, o homem de 32 anos tentou enganar os policiais e disse que não dirigia o Fiat Punto envolvido na batida. Ele tentou, inclusive, se esconder em uma casa, mas testemunhas afirmaram que ele conduzia o veículo e saiu com uma garrafa de cerveja do carro, assim como um dos outros quatro passageiros, todos com sintomas de embriaguez. 

Continua após a publicidade

O condutor não conseguiu descrever o acidente e segundo o boletim de ocorrência estava "desorientado e confuso", além de apresentar outros sintomas de embriaguez, como olhos vermelhos e odor etílico. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro e disse que só tinha bebido uma cerveja ás 8h, antes da partida. O acidente foi registrado às 14h54. 

Durante as buscas, a polícia constatou que a CNH do suspeito estava vencida. O homem recebeu voz de prisão pela embriaguez.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!