Operação Aliança mira organização criminosa atuante em Belo Horizonte

Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a 2ª fase da operação Aliança, com foco no combate ao crime organizado nos bairros Pilar, Olhos D’água e Diamante, em Belo Horizonte. Na ocasião, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a indivíduos investigados por homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais na região oeste da cidade.

Na primeira fase da operação, realizada no dia 4 deste mês, policiais do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam um homem, de 46 anos, apontado como a maior liderança do tráfico de entorpecentes nos bairros Pilar e Olhos D’Água. O irmão dele, de 38 anos, que também é procurado pela polícia, permanece foragido.

“Nessa segunda fase da operação, a Polícia Civil teve como principal alvo uma agência de veículos, que supostamente era utilizada para a lavagem do tráfico de drogas desses dois irmãos, que comandam o comércio de entorpecentes na região”, pontua o delegado Guilherme Catão.

De acordo com o policial, nessa etapa da operação foram apreendidos uma arma, computadores, celulares e documentos, que serão periciados a fim de apurar o crime de lavagem de capitais.

Continua após a publicidade

Catão ainda alerta para que informações sobre o paradeiro do foragido, de 38 anos, sejam comunicadas à polícia por meio de denúncia anônima, pelo telefone 181.

Primeira fase

Na primeira fase da operação, além da prisão do homem de 46 anos, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, resultando na arrecadação de uma pistola 9 mm com numeração raspada, uma pistola calibre 380, uma espingarda de pressão, 144 munições de diferentes calibres, três carregadores de pistola, dinheiro, além 90 pinos de cocaína, uma barra de maconha, 30 pedras de crack e artefatos utilizados para o processamento de drogas ilícitas.

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!