Ação conjunta das Polícias Militar e Civil resultam na apreensão de veículo suspeito de atropelar um idoso em Itapecerica (MG)

Em continuidade as diligências para identificar o condutor de um atropelamento de um idoso de 84 anos, em que o condutor evadiu do local do acidente sem prestar socorro vítima, na tarde desta quinta-feira (19), foi realizada uma operação conjunta entre as Polícia Militar e Civil para o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no Centro de Itapecerica.

Durante as diligências foi localizado e apreendido um veículo VW/Gol de cor branca com características semelhantes ao descrito por testemunhas, o qual se encontrava com sinais característicos de ter envolvido em acidente recente, farol lado direito quebrado, capô amassado e para-brisa quebrado, lado direito.

Veículo será periciado (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

De acordo com a polícia, na residência ainda foi apreendido substância análoga ao crack, balança de precisão, celular e câmera de monitoramento.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

Um idoso de 84 anos foi atropelado por volta das 20h de terça-feira (17), na Rua Aureliano Moreira, Bairro Alto do Rosário, em Itapecerica.

Após o atropelamento, o condutor do veículo evadiu do local, deixando a vítima caída ao solo em estado grave.

Continua após a publicidade

De acordo com as informações do SAMU, ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica, prestou o atendimento a vítima, que estava inconsciente e com sangramento no ouvido esquerdo. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Itapecerica para estabilização.

A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Oliveira foi empenhada e fez a transferência da vítima para a Sala Vermelha do Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira (MG).

A vítima permaneceu internada, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta quinta-feira (19).

O corpo de Sebastião Albertino Gonçalves (Laranjinha), está sendo velado no Memorial Itapax, a Rua José Mendes, 48, o sepultamento será ás 11h30 no cemitério São Miguel.

Instauração de inquérito policial

A Polícia Civil já instaurou o inquérito para apurar as circunstâncias do fato. O veículo encontra-se apreendido e passará por uma perícia.

De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Dr. Adriano Miguel da Silva, as investigações prosseguem e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias, após oitivas de testemunhas.

Comoção

A morte do idoso, causou grande comoção nas redes sóciais, uma vez que ele era muito conhecido na cidade. Em mensagens postadas nas redes, a população clama por justiça.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!