Gerdau está perto de ser a primeira patrocinadora do Cruzeiro na Era Ronaldo

Raposa negocia com siderúrgica para estampar marca no uniforme celeste

Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas

O Cruzeiro anunciará nesta sexta-feira um novo patrocinador, o primeiro da “Era Ronaldo”. Trata-se da Gerdau, empresa que atua no ramo de aços, e que assinou para estampar sua marca no uniforme celeste. 

Segundo apuração da Itatiaia, foram várias reuniões para acertar todos os pontos e cláusulas contratuais. O acordo da Raposa com a siderúrgica foi alinhado depois de muitas conversas, mas com um desfecho satisfatório para ambas as partes. 

Continua após a publicidade

O anúncio oficial deve acontecer até esta sexta-feira, quando acontecerá o lançamento da nova camisa branca do Cruzeiro. 

A maior parte das operações da Gerdau está em Minas Gerais. A maior planta industrial da empresa no mundo está na cidade de Ouro Branco, no interior mineiro.

De acordo informações do site oficial da própria empresa, é a maior produtora de aço do Brasil, uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. 

Continua após a publicidade

Agora no Cruzeiro, a Gerdau entra no futebol mineiro após investir no voleibol. A companhia também estampa sua marca no uniforme do time masculino do Minas Tênis Clube. 

Além do patrocínio ao Cruzeiro, no início do mês de maio a siderúrgica anunciou uma parceria inédita com o Rock In Rio. Vai fornecer o aço para montagem do Palco Mundo do festival. E que vai ser o maior de todas as edições.

Ainda conforme o site de Gerdau, a empresa é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. 

As ações das empresas Gerdau estão nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!