Homem que vivia em situação de rua é encontrado morto no centro de Divinópolis (MG)

Segundo as informações da assessoria de comunicação do SAMU a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06h15 desta terça-feira (17), para atendimento de uma vítima, na Rua Goiás, esquina com Getúlio Vargas, no centro de Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis averiguou que o homem, sem idade identificada, já estava em óbito e não havia sinais de violência na cena.

De acordo com moradores de prédios próximos ao local, o homem vivia em situação de rua.

A Polícia Militar e a Perícia foram acionadas.

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Divinópolis divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso, leia a íntegra da nota abaixo:

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), com grande pesar informa que, a equipe de abordagem social à população em situação de rua da Semas, durante o início de sua rota de atuação hoje (17/05), se deparou com uma situação de óbito de uma pessoa em situação de rua na esquina da rua Goiás com avenida Getúlio Vargas.

Continua após a publicidade

A equipe do Samu já se encontra no local e aguarda a chegada da Polícia Militar para lavrar o boletim de ocorrência e a retirada do corpo. Ainda não se sabe os motivos do óbito.

Segundo o Educador Social, João Carlos, que faz parte da equipe de abordagem social, pessoas que se encontravam no local informaram que um outro homem, também em situação de rua estava presente antes do óbito.

A equipe de abordagem está se direcionando para outros locais para continuar com o trabalho de convencer pessoas em situação de rua a se direcionarem para uma de nossas casas de acolhimento, principalmente nesse período de frio intenso.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!