Maio Amarelo 2022: Delegado de Polícia Civil de Itapecerica alerta população sobre impactos dos acidentes de trânsito

O movimento internacional “Maio Amarelo”, tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para os altos índices de mortes e feridos no trânsito. Com sua 9ª edição, do movimento que salva vidas, a ação promove atividades voltadas a conscientização das pessoas, e faz do amarelo a cor da “Atenção pela vida”.

Na tarde dessa segunda-feira (16), o DestakNews conversou com o Delegado da PCMG, Adriano Miguel da Silva, titular da 21ª Delegacia de Polícia Civil em Itapecerica, responsável pelo setor de trânsito e setor de identificação. Ele é responsável também pelas cidades de Camacho e São Sebastião do Oeste, prestando aos outros dois municípios os mesmos serviços prestados a Itapecerica.

Delegado da PCMG, Adriano Miguel da Silva, titular da 21ª Delegacia de Polícia Civil em Itapecerica

Para o delegado o delegado Adriano Miguel da Silva, as pessoas precisam ter consciência que mesmo estando dentro de seus veículos, ainda estão inseridos em meio público e que todas as atitudes boas ou más irão repercutir. “Conduzir sob influência de álcool pode trazer transtornos a todos, inclusive a si mesmo. Evitar essa pratica é contribuir para o bem-estar social de todos”. Os motoristas devem seguir rigorosamente as normas de trânsito, não apenas para que se cumpra a lei, mas também e principalmente como uma forma de respeito a sociedade e aos seus integrantes, lembra Adriano.

Continua após a publicidade

Ouça abaixo a integra da entrevista

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!