Polícia Militar prende dois autores de homicídio e apreende 02 armas de fogo em Nova Serrana (MG)

Na madrugada deste sábado (14), policiais militares do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), que realizavam recobrimento da cidade de Nova Serrana (MG), durante patrulhamento pelo bairro Planalto, ouviram barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo. Em seguida os militares visualizaram 02 indivíduos correndo a pé com armas de fogo na mão.

De acordo com as informações da polícia militar (PM), os militares deram ordem de parada aos indivíduos que desobedeceram e continuaram a fuga. Os militares desembarcaram da viatura no intuito de prender os infratores, quando os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo na direção da equipe policial, que para repelir a injusta e iminente agressão e salvaguardar suas vidas, também efetuam disparos de arma de fogo.

Em ato contínuo, um dos autores cessou a ação, sendo abordado e preso, e com ele foi apreendido um revólver calibre .38. O outro autor continuou a fuga pulando muros, e posteriormente, ao ser atingido por disparo de arma de fogo na perna e no braço, cessou a fuga sendo abordado e preso, e localizado com ele uma Pistola calibre .380.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Continua após a publicidade

Próximo ao local onde os militares ouviram os disparos, foi localizada a vítima de 27 anos, com passagem por roubo e lesão corporal, com perfurações de arma de fogo, já em óbito. Os dois autores presos admitiram a autoria do crime do homicídio. A perícia técnica foi acionada e realizou seus trabalhos.

Diante do fato, o autor de 22 anos, que possui passagem por tráfico ilícito de drogas, foi preso e as duas armas de fogo apreendidas e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O outro autor, de 21 anos, que também possui passagens por roubo, tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de arma de fogo, foi preso e levado até o hospital para atendimento médico.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!