Passagens de ônibus intermunicipais ficarão até 17,54% mais caras a partir de segunda em Minas Gerais

Eugênio Moraes/Arquivo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

As passagens de ônibus intermunicipais ficarão até 17,54% mais caras em Minas Gerais a partir de segunda-feira (16). A resolução que trata do reajuste foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13). Veja aqui a relação das linhas que serão afetadas. 

Segundo informou a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), o aumento está autorizado para as linhas que operam no asfalto. Já para aqueles que circulam em estradas não pavimentadas, o valor será reajustado em 16,84%.  

A pasta disse, ainda, que a correção do valor solicitado pelas empresas que operam o sistema era de 20%. “A atualização das tarifas visa corrigir a defasagem dos valores ocorridos nos 12 meses antecedentes aos estudos, considerando a variação dos preços de insumos tais como combustíveis, peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, tributos, remuneração da mão de obra, entre outros”, disse em nota. 

Com a nova base tarifária, a passagem de menor valor passa a ser de R$ 4,35, como a linha entre Cambuí e Córrego Bom Jesus. Já a maior passa para R$ 391,95 e compreende o trecho entre Uberaba e Montes Claros. 

O Sistema Intermunicipal de Transporte de Passageiros abrange ônibus que circulam entre a capital e as cidades do interior, além das rotas entre municípios mineiros. Ao todo, o sistema conta com uma frota de 3.277 veículos, que atualmente atendem a uma média mensal de 3,36 milhões de passageiros.

O aumento não afeta os coletivos  do transporte metropolitano, que tiveram reajuste em janeiro de 2022.

Fonte Hoje em Dia
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.