Emenda parlamentar garante recursos para construção de quadra em escola na zona rural de Itapecerica (MG)

Foto: Prefeitura de Itapecerica/Divulgação

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Quadra será construída em escola na comunidade de Córrego Fundo, no município de Itapecerica

Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Wirley Reis (Têko) e o deputado estadual Fábio Avelar, anunciaram o repasse de recursos da ordem de R$ 566.933,87, dentro do Programa de Fortalecimento das Escolas Municipais, para a construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Joaquim Diogo, na comunidade rural de Córrego Fundo. As obras serão iniciadas em breve, após processo licitatório.

Segundo a prefeitura, o anúncio foi feito durante reunião da qual participaram, entre outros, o presidente da Câmara Municipal, Gleytinho do Valério, representantes da comunidade escolar e moradores de Córrego Fundo. Há muitos anos as famílias da comunidade e da região têm solicitado a construção da quadra, que possibilitará o aprimoramento da prática educacional e esportiva oferecida aos alunos.

Foto: Prefeitura de Itapecerica/Divulgação

No espaço também poderão ser realizados eventos voltados às famílias da região. “Agradeço ao deputado pela emenda parlamentar que viabilizou o repasse dos recursos e pela constante atenção dispensada às demandas da população itapecericana”, enalteceu Têko.

O terreno onde será construída a quadra, onde funcionava a antiga escola da comunidade, fica em frente ao atual prédio da unidade escolar, que também deverá passar por uma grande reforma em breve. A Escola Municipal Joaquim Diogo, única escola rural do Município, atende, além de Córrego Fundo, as comunidades de Capivara, Ermo, Catirina, Potreiro, Pouso Alegre, Córrego da Areia e Bocaina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.