Motorista fica gravemente ferido em uma colisão entre um carro e uma carreta na BR-354 em Formiga (MG)

Por volta das 18:30min de quarta-feira (04), uma carreta Volvo / FH 460, emplacada em São Paulo (SP), carregada de Clinquer, seguia pela rodovia federal BR-354, deslocando de Arcos para Formiga quando na altura do KM 491, que já pertence ao município de Formiga, nas proximidades da "curva da morte", o condutor de 38 anos, natural de Campos Gerais (MG), mas residente em Lavras (MG), foi surpreendido quando um automóvel Chevrolet / Classic, emplacado em Pains (MG), que seguia no sentido contrário, repentinamente atingiu a contramão e colidiu contra a lateral da carreta.

Devido ao impacto, o automóvel foi lançado para fora da pista, parando sobre o matagal. O condutor, natural de Suzano (SP), mas residente no centro de Pains (MG), sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o hospital de Formiga pelo Corpo de Bombeiros da mesma cidade.

O carreteiro que sofreu ferimentos leves, também foi encaminhado para o mesmo hospital. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais rodoviários perceberam que o condutor da carreta, apresentava alguns sintomas de embriaguez alcoólica, tais como hálito etílico e olhos avermelhados, sendo o mesmo submetido ao teste do bafômetro que obteve o resultado de 0,46 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 11 vezes acima do permitido.

Diante do fato, o homem que relatou ter ingerido conhaque com mel por volta das 13:00 horas do mesmo dia, após ser atendido pelo médico plantonista, foi preso por embriaguez e conduzido até a Delegacia Regional de Formiga, em conformidade com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo autuado em R$ 2.934,70.

Continua após a publicidade

Ele ainda perdeu 7 pontos na C.N.H que foi recolhida, responderá futuramente na justiça pelo crime de trânsito e terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses. A perícia compareceu no local do acidente.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!