Orkut vai voltar - Site é reativado e fundador promete novidades

A internet foi pega de surpresa com uma carta do criador do Orkut na última quarta-feira (27). Em um comunicado postado no endereço da antiga rede social, que foi reativado, o fundador da plataforma não deu muitos detalhes, mas disse que algumas novidades estão por vir. Foi o suficiente para que muita gente começasse a pensar em um retorno da rede social. 

Por enquanto, Orkut Büyükkökten não explicou o que planeja para a rede social e nem mesmo se ela realmente vai voltar. A plataforma, febre no Brasil, foi desativada em 2014, mas não saiu da memória dos brasileiros. Por conta disso, no Twitter, ontem foi um dia cheio de nostalgia. 

No que parece ser uma crítica sobre as atuais principais redes sociais, o fundador do Orkut disse que “nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas”, além de que “nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir”.

Não parando por aí, ele alfinetou o comércio de dados pelas plataformas, exemplificando a responsabilidade sobre a criação de sentimentos como medo e ansiedade: “Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras”. Depois, o engenheiro destacou que houve um trabalho duro para desestimular o ódio e a desinformação dentro da comunidade em volta do Orkut.

Continua após a publicidade

Porém, muita calma nessa hora! Não há muitas informações do que acontecer, apenas que no final do comunicado, Buyukkokten se despediu dizendo que as novidades aparecerão “em breve”. O curioso é que ao mesmo tempo que o Orkut reapareceu, a página oficial do Hello – plataforma também criada pelo engenheiro em 2016 – foi desativada e com expectativa de retorno.

O fundador do Orkut passou a impressão de que a novidade pode ser uma nova rede social bem diferente do que estamos tendo agora. Afinal, ele disse que acredita “no poder da conexão para mudar o mundo” e que por isso está “construindo algo novo”.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!