Maior festival de gastronomia do mundo chega a Divinópolis (MG); diz Prefeitura

Foto: Prefeitura de Divinópolis

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdes), participou da solenidade de lançamento do 1º Festival Gastronômico Brasil Sabor no município na manhã dessa segunda-feira (25), no auditório do Centro Administrativo.

Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional União Oeste, o evento traz o maior festival gastronômico do mundo à cidade, onde recebe o apoio da Prefeitura.

Janete Aparecida Oliveira, vice-prefeita e secretária municipal de Governo, disse que a importância do evento reside em gerar o crescimento organizacional dos estabelecimentos. “É necessário desenvolver o setor gastronômico no município, atendendo não só os grandes, mas também os pequenos empresários, para que possam concorrer no mesmo nível de qualidade e segurança alimentar”, destacou.

Profissionais e empresários do ramo de bares e restaurantes compareceram à cerimônia, em que o Brasil Sabor foi apresentado para prestigiar os pratos desenvolvidos por chefes de cozinha dos estabelecimentos em Divinópolis. “A proposta é valorizar a gastronomia local trazendo o público de fora para conhecer os principais pratos de bares e restaurantes no município”, disse Vantuir Júnior, presidente da Abrasel União Oeste.

Foto: Prefeitura de Divinópolis

O Brasil Sabor será realizado entre 12 e 29 de maio, quando os sabores originais do Brasil serão celebrados durante a 16ª edição do Brasil Sabor, festival de restaurantes da Abrasel. O tradicional festival no país valoriza a gastronomia brasileira, estimulando os restaurantes a criar novas receitas usando técnicas de preparo e ingredientes locais. Neste ano, o patrocínio nacional é da Ambev. 

Como funciona

O Brasil Sabor é também oportunidade para inovar o cardápio e aumentar a visibilidade e o faturamento das empresas participantes ao testar com o público final o êxito das criações oferecidas a preços democráticos.

A mecânica do festival é simples. Cada restaurante participante elabora o prato baseado na “comida do lugar”, valorizando modos de preparo e ingredientes próprios da região. Este ano, seguindo os protocolos de segurança, o evento celebra-se em formato híbrido, e as receitas poderão ser provadas nos próprios restaurantes ou em domicílio pedindo delivery. 

O Brasil Sabor com 16 anos de história é o maior festival gastronômico do mundo. Mais de 10 mil restaurantes em aproximadamente 1,3 mil municípios participantes representam o caráter inclusivo com mais de 1,5 milhão de pratos servidos. A expectativa é que mais de 700 restaurantes em 18 estados das cinco regiões compitam neste ano sob o tema “Maior do mundo, original do Brasil”.

Lista de restaurantes participantes de Divinópolis

– Restaurante Trem de Minas
– Villa Takai
– Restaurante Cheia de Graça
– Restaurante O Quê Que a Mineira Tem  
– Restaurante e Petiscaria Peixe Dourado
– Restaurante Traíras
– Restaurante Batista 
– Carnelokeria
– Roscovo Bistrô
– Churrasquinho do Raimundo
– Cervejaria Skema
– Ohashi
– Pizzaria Pitangas
– Friends

Fonte Prefeitura de Divinópolis
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.