Atlético-MG vence o Athletico-PR com gol de Zaracho

Com 6 pontos conquistados, o alvinegro é o vice-líder da Série A, com a mesma pontuação do Corinthians

"O campeão voltou". Atual dono do caneco no Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu mais uma partida na edição 2022 da competição mais importante do país. Após derrotar o Inter na estreia, o time comandado pelo técnico Antonio Mohamed foi até Curitiba e derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, em plena Arena da Baixada.

Reeditando a final da Copa do Brasil de 2021, Furacão e Galo fizeram um bom duelo e, aos 3 minutos do segundo tempo, com um golaço, o argentino Matías Zaracho fez o único tento do confronto, colocando número final ao marcador. Este, inclusive, foi o 15º do meio-campista pelo alvinegro.

Sem Hulk, que acompanha o nascimento da filha nos Estados Unidos, e Keno, lesionado, El Turco apresentou novidades nos onze que iniciaram o jogo no Sul do país. Ademir e Sasha comandaram o ataque; Rubens, prata da casa, deixou o experiente volante Jair no banco de reservas.

Continua após a publicidade

Com 6 pontos conquistados, e com 100% de aproveitamento, o Atlético termina a rodada na segunda colocação, perdendo nos critérios de desempate para o Corinthians.

Na próxima rodada, o Atlético terá pela frente o Coritiba. O confronto será no sábado (23), no Mineirão. Contudo, na quarta, o time mineiro volta a campo, mas pela Copa do Brasil. Também no Gigante da Pampulha, encara o Brasiliense no jogo de ida da terceira fase.

Ficha do Jogo:
Athletico-PR 0 x 1 Atlético

Continua após a publicidade

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de abril de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Gol: Zaracho, para o Galo, aos 3 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo:  Ademir, Nacho (CAM); Hugo Moura, Pablo (CAP)

Athletico-PR: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Bryan García (Cuello) e David Terans (Marlos); Vitinho (Cittadini), Canobbio e Cirino (Pablo). Técnico: Fábio Carille

Atlético: Everson, Mariano, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Rubens (Calebe), Zaracho (Otávio) e Nacho; Ademir (Savarino) e Sasha (Vargas). Técnico: El Turco

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!