Prefeito de Nova Serrana assina contrato para implantação do projeto cidade inteligente 

Mais de 130 quilômetros de fibra óptica, 200 câmeras de monitoramento e 40 pontos de wi-fi serão implantados a partir da assinatura do contrato do projeto Nova Serrana: Cidade Inteligente, feita pelo prefeito Euzebio Lago na tarde de quarta-feira (13). No total, serão investidos aproximadamente R$66 milhões de recursos próprios em soluções tecnológicas e inovadores para os setores de segurança e infraestrutura urbana.

A Parceria Público Privada (PPP) prevê a reforma de todo o parque de iluminação pública municipal, câmeras de videomonitoramento com Centro de Comando e Controle, além de instalação, operação e manutenção de infraestrutura de telecomunicações, que levará fibra óptica aos prédios da administração pública e pontos de wi-fi gratuitos para população.

Além do prefeito e do secretário de Desenvolvimento Urbano Hedy Wilson, também assinou o contrato Gilberto Vieira, representante da empresa Quantum Engenharia Ltda, vencedora do processo de licitação.

No total, serão mais de 130 quilômetros de fibra óptica, mais de 200 câmeras de monitoramento instaladas em mais de 100 pontos estratégicos e quase 40 pontos de wi-fi nos prédios e espaços públicos.
O prefeito Euzebio Lago comemorou a assinatura do contrato e comentou sobre os avanços promovidos pelo governo municipal. “Nova Serrana é hoje um canteiro de obras e ninguém pode negar. Não é mais que nossa obrigação, mas nesse momento, nossa cidade é uma das que mais inovam e crescem no Brasil. A cidade cresce e a gestão está acompanhando em todos os setores, seja na saúde, na educação e no apoio a indústria e ao comércio. E agora, estamos encabeçando o maior projeto da história de Nova Serrana, que trará as mais tecnológicas soluções em segurança e infraestrutura urbana.”

Nova Serrana Cidade Inteligente

Foto: Prefeitura/Divulgação

Com a implementação do projeto, os mais de 15.200 pontos de iluminação da cidade receberão luminárias de LED, que além de maior potencial de luminância, geram maior economia ao município.

O projeto também trará ao município uma nova infraestrutura de dados. Através de fibra óptica, prédios públicos terão acesso à internet, wi-fi público será disponibilizado à população e um sistema de videomonitoramento com mais de 200 câmeras e um Centro de Comando e Controle ampliará os recursos para a segurança pública da cidade.

Continua após a publicidade

Com o projeto Cidade Inteligente, Nova Serrana entra para uma seleta lista de que investem em soluções tecnológicas e sustentáveis para seus principais problemas de infraestrutura urbana. Cidades como Uberaba, Campo Belo e Ouro Preto também apostaram na mesma ideia e hoje já prestam serviços de alta qualidade à população.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!