Polícia Civil estoura laboratório de drogas em Sarzedo (MG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou, na terça-feira (5), um laboratório clandestino para refino de cocaína, localizado em Sarzedo, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, grande quantidade de pasta base de cocaína e diversos materiais comumente utilizados para o preparo da droga foram arrecadados pela equipe policial.

A operação foi deflagrada pela 1ª Delegacia Barreiro, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte. De acordo com o delegado Vinícius Miguel Costa, responsável pela investigação, o material está sendo periciado. “Acreditamos que as substâncias apreendidas serviriam para o preparo de aproximadamente dez quilos de cocaína, representando, portanto, um duro golpe contra o tráfico de drogas na região do Barreiro”, destaca.

Um homem, de 23 anos, suspeito de gerenciar o local alvo da ação policial e investigado por atuar como um dos principais fornecedores de drogas para a região do bairro Cabana do Pai Tomás, na capital, está sendo procurado. “Acreditamos que o suspeito tenha se machucado durante a fuga e se emboscou em uma mata próxima”, pontua Costa reforçando a importância do apoio da Polícia Militar, que compareceu para rastrear o fugitivo por meio da equipe aerotática e de cães farejadores.

As investigações prosseguem para localizar o suspeito já identificado e apurar se há participação de outros envolvidos no esquema criminoso.

Continua após a publicidade
Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!