Prefeitura divulga calendário do XIV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica (MG)

O XIV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica, marcado para os dias 16 a 19 de junho, será o maior festival gastronômico do estado de Minas Gerais e deverá concentrar a maior diversidade de pratos da cozinha mineira originados nas roças e fazendas e feitos com ingredientes encontrados com fartura no meio rural. O evento vai reunir o melhor da gastronomia da cidade. Cozinheiros e cozinheiras já se preparam para superar todas as expectativas.

De acordo com o Prefeito Wirley Reis, o festival, que é totalmente realizado ao ar livre, em vias e praças públicas lindamente decoradas, oferecerá pratos com preço acessível em mais de 40 barracas, tendas, espaços goumert e praças de alimentação. O evento contará também com apresentações culinárias, shows musicais e apresentações culturais.

O nosso festival é um convite aos sentidos e sentimentos e, além de saciar o paladar, vem trazer desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para a população itapecericana. O evento vai muito além da culinária e do entretenimento, haja vista a sua capacidade cultural, turística, econômica, social e afetiva, dia.

Venham todos saborear as delícias das Minas Gerais na nossa querida Itapecerica! Estamos de braços abertos para recebê-los, concluiu Wirley Reis.

Continua após a publicidade
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Vídeo: Alisson Prodlik
Concepção: Wirley Reis

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!