Prefeito de Itapecerica participa do 2º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos em BH

O Prefeito de Itapecerica, Wirley Reis – Têko, participou na terça-feira (22) do 2º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) com o objetivo de fortalecer e debater as políticas públicas dos setores cultural e turístico no estado e favorecer a aproximação do governo com profissionais dessas áreas, além de evidenciar as tradições, histórias e costumes que sintetizam a mineiridade.

Na solenidade de abertura, pela manhã, que contou com a participação de mais de 700 pessoas, Wirley Reis representou o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, e a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da qual é presidente. Na parte da tarde Wirley Reis participou, como prefeito de Itapecerica, de mesa de debates com o tema “As vantagens da urbanidade para cultura e turismo”, durante a qual falou sobre as belezas e os atrativos do município de Itapecerica e as ações voltadas ao fomento dos setores turístico e cultural na cidade.

O evento continuou ao longo do dia desta quarta-feira (23), com uma extensa lista de atividades e o lançamento do Ano da Mineiridade, que visa exaltar Minas Gerais e as características únicas pelas quais o povo mineiro é reconhecido e será marcado por iniciativas que celebram a diversidade da produção artística e cultural no estado.

Continua após a publicidade
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!