Escolas municipais de Divinópolis recebem produtos culturais do Cantor Gê Lara

Livros e CDs de autoria do cantor foram entregues na última semana. Itens serão usados para avaliação dentro do projeto 'Minha Cidade Lê'.

Divinópolis recebeu na última semana um kit de produtos culturais do cantor Gê Lara para as escolas municipais. Os itens serão usados para avaliação dentro do projeto “Minha Cidade Lê”.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo da parceria da rede municipal de ensino com Gê Lara é levar musicalização para as crianças e adolescentes dos colégios e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A entrega fez parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o artista Gê Lara e o Grupo Uirapuru Canto Livre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) - Lei Aldir Blanc.

Continua após a publicidade
Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

De acordo com a secretária de Educação, Andreia Dimas, outras colaborações serão efetivadas entre a educação e a cultura além desta.

“Esta parceria também fará parte e contribuirá no desenvolvimento do projeto “Minha Cidade Lê”, uma vez que o ele visa o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita por meio das múltiplas linguagens”, explicou.

Continua após a publicidade

Gê Lara é natural de Divinópolis e tem quase 40 anos de carreira

Gê Lara em Divinópolis; foto de 2021 — Foto: Gê Lara/Arquivo Pessoal

Nascido em Divinópolis, Gê Lara teve as primeiras experiências musicais com participação no Coral “Pequenos Cantores da Cruz de São Damião” e “Pequenos Rouxinóis de Divinópolis”, quando também ensaiou os primeiros acordes no violão, como autodidata, aos 7 anos de idade.

Gê Lara participou de shows e gravações ao lado de grandes nomes da música como: Pena Branca e Xavantinho, Osvaldo Montenegro, Tavinho Moura, Cláudio Nucci, Chico Lobo, Saulo Laranjeira, Vander Lee, Milton Nascimento, entre outros.

PUBLICIDADE