Homem que tentava transformar maconha em haxixe é preso pela PM em Arcos (MG)

Um laboratório clandestino era usado para as experiências com os entorpecentes

Cinco homens foram presos no fim da manhã desta sexta (18), em Arcos, pelo envolvimento com drogas. A ocorrência teve início com a abordagem de um automóvel Ford Escort no bairro São José, quando o condutor apresentou nervosismo e assumiu ser usuário de drogas. Com ele foi encontrado um cigarro de maconha.

Em seguida, os militares tiveram acesso a informações sobre um laboratório clandestino existente no bairro Mangabeiras, onde um cidadão de 24 anos estaria fazendo experiências para transformar maconha em haxixe, ambas substâncias entorpecentes. O fato foi confirmado no local e o autor foi preso em flagrante. Segundo a polícia militar (PM), o autor disse que fazia pesquisas na internet para que a experiência fosse bem-sucedida e o lucro fosse maior.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Outros três homens que estavam juntos na ocorrência e que alegaram ser dependentes químicos foram detidos.

Continua após a publicidade

Ao todo foram apreendidos: 34 tabletes e 03 cigarros de maconha, 01 pote contendo porções da mesma substância, 01 balança de precisão, 01 papelote de cocaína e 03 aparelhos celulares.

O carro foi removido ao pátio credenciado pelo Detran/MG e os cinco autores, com idade entre 18 e 24 anos, conduzidos à delegacia para as demais providências.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!