Festa do Milho e Aniversário de 59 anos da cidade de Camacho (MG) é cancelado

A prefeitura Municipal da cidade de Camacho (MG), informou nesta segunda-feira (7), que a festa do milho e as comemorações do aniversário da cidade que estava prevista para os dias 11, 12 e 13 de março, não será realizada devido a retomada dos casos de Covid-19.

De acordo com o prefeito Bruno Lamounier Furtado, na atual circunstância não é aconselhável planejar e organizar a realização da festa sem saber se será possível realizá-la.

Ainda de acordo com o prefeito, o desejo da administração é que tudo esteja bem até a data, mas a realização deste tipo de evento demanda dias de planejamento e organização.  A prefeitura já tinha shows contratados e estava rascunhando toda a dinâmica do local e demais detalhes que são necessários neste tipo de evento, contudo seria irresponsabilidade do poder público ir contra as recomendações dos órgãos técnicos diante da retomada dos casos de COVID, ainda que, a ciência, tenha diminuído o número de vítimas dessa avassaladora pandemia que assola o mundo.

De igual modo, a Sexta Cultural está suspensa, mas a esperança que logo seja possível retomar com esse projeto simples, mas que visa proporcionar momentos prazerosos às famílias na praça central.

Continua após a publicidade

O prefeito conta agora com a realização da Festa do Produtor Rural, que deve acontece ainda este ano. Afinal esses momentos de lazer foram sonhados e planejados para ser mais um diferencial na administração, disse Bruno Lamounier.