Polícia Militar realiza operação região mais segura em Itapecerica, Formiga e mais 10 municípios que compõe o 63º BPM

Desenvolvida com foco na repressão qualificada por meio do cumprimento de mandados de prisão e atividades preventivas, sob orientações da Sétima Região da Polícia Militar, na segunda-feira (31/01), o 63º Batalhão de Polícia Militar em Formiga (MG), lançou a “Operação Região mais Segura” abrangendo todos os 12 municípios que compõem sua responsabilidade territorial; Arcos, Pains, Pimenta, Córrego Fundo, Itapecerica, Camacho, São Sebastião do Oeste, Iguatama, Bambuí, Tapiraí, Medeiros e Formiga.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

A ação por parte da Polícia Militar busca atuar na prevenção e nos casos necessários à repressão qualificada do crime, com propósito preventivo, as ações foram realizadas através de blitz, patrulhamento motorizado, pontos bases, policiamento a pé, dentre outros processos de policiamento.

A realização destas atividades operacionais, fazem parte da busca constante que Polícia Militar de Minas Gerais almeja na promoção da paz social. Sendo uma das principais preocupações do comando do 63º Batalhão, o aumento da sensação de segurança da comunidade e a redução da incidência criminal nos municípios que integram a sua área de atuação.

Continua após a publicidade

Durante a operação foram abordadas 245 pessoas, cumpridos 04 Mandados de busca e prisão, fiscalizados cerca de 205 veículos, 3 pessoas foram presas e a apreensão de 13 pedras de crack.

A Polícia Militar realizou 35 operações nas doze cidades que compõe a área de atuação do 63º BPM, já recontado acima, buscando uma melhor qualidade de vida aos munícipes destas cercanias.

De acordo com a polícia militar, vários policiais militares da região participaram das diligências, fortalecendo a integração dos Batalhões, por meio do compartilhamento de informações e busca de resultados cada vez mais efetivos, levando à população mais segurança e tranquilidade.

Continua após a publicidade
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!