Acidente envolvendo dois caminhões deixa uma vítima fatal e outra ferida na BR-354 em Bambuí (MG)

Uma carreta Volvo / FH 540, emplacada em Campo Grande (MS) conduzida por um homem de 27 anos, residente em Campo Grande (MS), seguia na manhã desta sexta-feira (28),  pela rodovia federal BR-354, deslocando de Iguatama para Bambuí (MG), sob chuva, quando na altura do KM 420, já no município de Bambuí, no instante em que transitava por uma reta e descida, acionou o sistema de freio da carreta, instante em que devido a pista molhada a mesma deu um "L" na pista, vindo o semi-reboque atingir a contramão e atingir um caminhão Mercedes Benz / LP 321, emplacado em Bambuí que seguia no sentido contrário.

Foto: Divulgação

Devido ao forte impacto o condutor Leonardo Aparecido Silva, de 63 anos, natural e residente no centro de Bambuí veio a óbito no local. Durante a fiscalização, foi observado pelos policiais rodoviários e pelo perito criminal que compareceu no local do fato que o disco diagrama do tacógrafo da carreta estava marcando aproximadamente a velocidade de 130 quilômetros por hora no momento do Acidente.

O condutor da carreta que sofreu ferimentos leves foi socorrido pelo SAMU de Bambuí e encaminhado para o hospital Nossa Senhora do Brasil da mesma cidade, sendo o corpo da vítima fatal liberado para o serviço funerário do referido hospital. O carreteiro futuramente irá responder na justiça pelo crime de trânsito cometido.

Foto: Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!