- 31/10/2024 - Itapecerica/MG
Idoso é assassinado dentro dentro da própria casa em Santo Antônio do Manhuaçu, distrito Caratinga (MG)
11/07/2021 12:57
402 Visitas
O aposentado Divino Antônio de Jesus, de 68 anos, foi cruelmente assassinado a facadas. Ele foi encontrado morto dentro de sua residência, na manhã de sábado (10), em Santo Antônio do Manhuaçu, distrito de Caratinga.
Segundo a Polícia Militar, o crime pode ter ocorrido entre a noite de sexta e a madrugada de sábado. A forma como a vítima foi morta chocou pela brutalidade. Divino foi esgorjado, ou seja, sofreu um corte profundo no pescoço, e teve a cabeça quase separada do corpo.
A matéria continua após a publicidade
"Por volta das 10h, a PM foi acionada por meio do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), dando conta de um homicídio consumado ocorrido em Santo Antônio do Manhuaçu, distrito de Caratinga. Diante das informações, as equipes deslocaram para o local e constataram a veracidade dos fatos. A vítima foi localizada dentro de sua residência. Ela morava sozinha nas proximidades do distrito, não era especificamente na área urbana. Foi localizada próxima ao seu quarto caída ao chão e ferida com diversos golpes de faca. Diante disso, a PM acionou a perícia técnica, que realizou os trabalhos de praxe. Foram identificadas 11 perfurações na vítima", informou o tenente Danilo.
[caption id="attachment_91032" align="alignnone" width="720"] Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
Após os trabalhos periciais da Polícia Civil, o corpo da vítima foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga. Segundo a PM, um celular e uma quantia em dinheiro que pertenciam à vítima podem ter sido roubados.
"Nós temos informações de que a vítima havia recebido no dia 28 e era aposentada. Também há informações de que ela era proprietária de um aparelho celular. Nem o dinheiro e nem o celular foram localizados. Possivelmente, esse aparelho e o dinheiro foram roubados. Mas não temos certeza deste fato e não conseguimos afirmar com exatidão se isso ocorreu", disse o tenente.
[caption id="attachment_91031" align="alignnone" width="720"] Divino Antônio de Jesus, de 68 anos, foi cruelmente assassinado a facadas (Divulgação/Polícia Militar)[/caption]
A PM segue em diligências policiais para identificar a autoria e apurar a motivação do crime. Vizinhos, conhecidos e parentes da vítima entrevistados pela PM informaram que o Divino não possuía desavença com nenhuma pessoa e nada que levasse a alguma suspeita ou autoria do crime. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia pode entrar em contato pelo telefone 190.
"A PM continua em diligências e todas as informações que chegaram foram verificadas. Inclusive, durante essas verificações, na casa de um indivíduo, que seria suspeito, foi apreendida uma arma de fogo - uma espingarda tipo polveira, mas esse indivíduo não há indícios da participação dele no crime. Ele foi preso apenas pela posse ilegal de arma de fogo. A PM continua nas buscas e pede que, caso alguém tenha informações, que comunique imediatamente", finalizou.
[caption id="attachment_91033" align="alignnone" width="720"] Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]