Polícia Militar apreende 28 armas de fogo com registro vencido numa residência em Itapecerica (MG)

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da comarca de Itapecerica (MG), a Polícia Militar apreendeu na tarde dessa quinta-feira (19), 28 armas de fogo, várias munições de diversos calibre e carregadores de pistola.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais militares foram até a residência do idoso de 88 anos, localizada no centro de Itapecerica, onde após ser informado da diligência, o idoso indicou aos militares os locais onde se encontravam suas armas de fogo e munições.

 

 

A matéria continua após a publicidade

www.funerariaitapax.com.br/

Link para baixar o aplicativo

Em continuidade as diligências, o idoso apresentou um certificado de registro, expedido pelo exército brasileiro em 27/08/2018 e uma relação anexa constando 28 armas, mas com data de expedição em 24/01/2017. Entre as armas constantes na relação, não foi localizada a espingarda calibre .20, Bereta, os militares verificaram via sistema Infoseg, que os registros estariam vencidos, sendo alguns em data de 24/07/2012 e outras em 04/11/18. O idoso apresentou também 10 certificados de registros expedido pelo exército brasileiro, sendo 02 referente a mesma arma, estando todos vencidos.

Considerando as divergências entre as informações constadas nos documentos apresentados e no sistema informatizado, as armas foram apreendidas, juntamente com as munições.

Ao todo foram apreendidos 7 revólveres, 2 pistolas, 19 espingardas e várias munições de diversos calibres.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação
Fotos: Polícia Militar/Divulgação
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com