PM apreende drogas e produtos de origem suspeita em São Sebastião do Oeste (MG)

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Na manhã desta terça-feira (27), policiais militares do Destacamento PM da cidade de São Sebastião do Oeste (MG), receberam uma uma denúncia, sobre um som em volume excessivo em um prédio residencial, som este que perturbou o sossego dos moradores durante toda à madrugada.

De acordo com a Polícia Militar, por se tratar de um conjunto de cinco prédios e trinta apartamentos, local onde constantemente os militares são hostilizados quando do atendimento de ocorrências, um dos militares solicitou apoio das equipes que estavam saindo do turno. Já no local do fato, devido ao som em alto volume dentro da residência, os militares tiveram que chamar por diversas vezes até a ser atendido. Um outro militar que fazia a contenção na parte externa do prédio visualizou quando um dos indivíduos chegou até a lavanderia e arremessou um pacote sobre o pátio do prédio vizinho e ao verificar do que se tratava, foi constado ser um envelope de cor transparente que acondicionava seis buchas de substâncias análogas a maconha, prontas para o comércio e vários saquinhos de chup-chup, comumente utilizados para embalar a droga.

 

A matéria continua após a publicidade

De imediato foi realizada busca pessoal nos suspeitos de 20, 22 e 32 anos de idade, e com os três, nada de ilícito foi encontrado.

Ainda de acordo com a Polícia, o telefone celular pertencente ao autor de 20 anos de idade, foi encontrado dentro do cesto de lixo do banheiro e por se tratar de aparelho de origem duvidosa, foi apreendido. Foi procedida busca domiciliar em todos os cômodos do apartamento sendo localizada uma balança de precisão na primeira gaveta do armário da cozinha, no guarda roupas do quarto do autor, foi localizado a quantia de R$170,00 em cédulas diversas acondicionadas sobre uma das prateleiras.

 

Por ser de conhecimento dos militares que os dois autores de 20 e 22 anos de idade, possuem envolvimento com o tráfico ilícito de drogas, inclusive ambos possuem registros policiais por este crime, e que há denúncias que eles utilizam de arma de fogo para ameaçarem rivais, foi procedida busca também no sótão do apartamento sendo localizado pelos militares, dentro de uma sacola de cor verde um pedaço de tamanho considerável de maconha e também quatro munições de calibre 9mm enroladas em folha de papel alumínio.

 

Ao conversar com um outro homem de 22 anos, sobre a sua presença no local, este informou aos militares que trabalha em uma lanchonete e que ao sair do trabalho foi entregar cerveja e ficou fazendo uso de bebidas alcoólicas no local.

 

Ainda de acordo com a polícia, os autores não assumiram a propriedade da droga e das munições encontradas. No local havia vários materiais de origem suspeita entre eles um Playstation 2 com dois controles e um cabo, uma furadeira da marca Makita, modelo m6501 de cor cinza escura e o aparelho de som utilizado na contravenção penal, todos estes foram apreendidos.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

 

Diante da situação de flagrante foi dada voz de prisão aos envolvidos por tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de munição de calibre permitido e perturbação do trabalho ou sossego alheio e eles conduzidos até o pronto atendimento municipal por onde passou por atendimento pelo médico plantonista. Para garantir a integridade física dos militares e dos envolvidos, foi feito uso de algemas devido a compleição física dos mesmos, sendo estes conduzidos em perfeito estado físico e mental até a presença da autoridade de polícia judiciária competente, para que se tomassem as providências cabíveis.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com