Segundo suspeito de cometer latrocínio contra padre em Manhumirim (MG) é preso no Rio de Janeiro

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou inquérito policial para apurar a morte de um padre na região do município de Manhumirim, na Zona da Mata. O corpo da vítima foi localizado na quarta-feira (14) e encaminhado para exames de necropsia. Um homem, de 22 anos, foi localizado pela Polícia Militar e preso em flagrante, suspeito de participar do crime.
Equipe da Polícia Civil de Minas Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim e Manhuaçu prendeu na última sexta-feira (16), no Rio de Janeiro-RJ (Central do Brasil) o segundo autor do latrocínio contra o Padre Adriano e o veículo da vítima foi recuperado. O Delegado Glaydson e equipe permanecem em campo com as investigações.
A matéria continua após a publicidade www.funerariaitapax.com.br/ Link para baixar o aplicativo De acordo com o delegado Gladson de Souza Ferreira, na quinta-feira (15), foi feito um novo interrogatório do investigado, além de outros levantamentos. As investigações apontam que o crime pode ter sido planejado dias antes. “Na verdade, o fato foi premeditado. No sábado, houve uma reunião entre o suspeito preso, o irmão dele e mais uma pessoa, para tramar, ao que tudo indica, esse crime de latrocínio”, revela.   Ainda segundo o delegado, a motivação seria uma possível dívida de drogas do irmão do suspeito com traficantes. Ele é do Rio de Janeiro, e, durante uma abordagem da Polícia Militar daquele estado, entorpecentes que estavam em posse dele teriam sido apreendidos. “Ele é um conhecido traficante por lá e estaria devendo uma quantia de drogas. Em razão desse prejuízo, ele teria vindo até Manhumirim para levantar o dinheiro. Foi quando tiveram a ideia de cometer esse crime”, conta Ferreira.   O delegado revela também que o padre foi morto na terça-feira (13) e que, no dia seguinte, o investigado preso teria ido ao local para colocar fogo no corpo da vítima. “Na quarta-feira, o conduzido tentou ocultar o corpo. Ao tomar conhecimento desse fato, identificamos outra pessoa, que teria conhecimento do fato e fornecido o combustível. Agora estamos trabalhando para a sua devida qualificação”, assinala.   Durante os trabalhos já realizados, a PCMG conseguiu localizar pertences da vítima, como documentos pessoais (CPF, carteira de plano de saúde, CNH) e cartões de crédito. As investigações prosseguem com o objetivo de localizar o carro da vítima, assim como encontrar os dois suspeitos de participação no crime.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!