MPMG deflagra operação Thunderbolt, de combate ao tráfico de drogas, e lavagem de dinheiro em Formiga, Tiros, BH e Ribeirão das Neves

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Foram expedidos 21 mandados de prisão temporária e dois mandados de internação de menores, e 35 mandados de busca e apreensão

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Formiga, responsável pelo combate ao crime organizado, junto com as Polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais, deflagrou nesta quinta-feira (1º), a Operação Thunderbolt, para combater tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro em Formiga, Tiros, Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.

 

A matéria continua após a publicidade

 

A investigação durou aproximadamente sete meses. Foram expedidos 21 mandados de prisão temporária e dois mandados de internação de menores, e 35 mandados de busca e apreensão. Entre os presos estão alunos que vendiam droga dentro da Faculdade Unifor, em Formiga. Dois investigados foram presos em flagrante, durante a operação, e a maioria foi presa hoje.

 

Foram apreendidos papelotes de cocaína estrela, droga que tem esse nome porque sua embalagem contém uma estrela como emblema. A droga, de alto poder alucinógeno, vinha de Campo Belo para Formiga.

 

Não houve apreensão de veículo, mas será lançado impedimento em um veículo adquirido com dinheiro do tráfico.

 

Foram empenhados na operação 84 policiais militares, uma equipe da Rotam em BH, uma equipe do Gaeco-Patos de Minas, 51 policiais civis e 16 policiais penais (agentes penitenciários).

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

A operação em Formiga teve os seguintes resultados: 19 Mandados de Prisão cumpridos; 21 pessoas presas (19 homens e 02 mulheres); 02 Mandados de Apreensão de menores, com apreensão dos deles.

Foram apreendidos os seguintes itens: 01 soco inglês; 01 simulacro de arma de fogo (pistola); 08 celulares; 01 drone; 01 máquina de cartão de crédito; 01 dichavador; também foram apreendidos as seguintes drogas: 01 porção de cocaína;01 porção de maconha; 03 buchas de maconha; 04 tabletes de maconha;03 cigarros de maconha; 01 saquinho plástico contendo sementes de maconha; e a quantia de R$3.048,00 em dinheiro.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação
Fotos: Polícia Militar/Divulgação
Fotos: Polícia Militar/Divulgação
Fotos: Polícia Militar/Divulgação
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com