Marinha do Brasil realiza “Operação Ribeirinha” no Lago de Furnas

Fotos: Marinha do Brasil/Divulgação

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval, está realizando um adestramento de “Operações Ribeirinhas” no Lago de Furnas e nos municípios de Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra (MG). A operação iniciou na última segunda-feira (21) e se estenderá até 4 de outubro.

 

O adestramento militar visa a manutenção do aprestamento do componente anfíbio na segurança em ambientes fluviais e contará com a participação de militares do 3º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais e do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro.

 

A matéria continua após a publicidade

Na ocasião, serão conduzidos exercícios de retomada de território terrestre pela Força de Desembarque Ribeirinho, evacuação de feridos, proteção da barragem da represa, além de instruções teóricas e práticas de segurança para atividades de Inspeção Naval. A oportunidade servirá para testar a ação e a prontidão dos militares em uma situação de emergência e a capacidade logística diante de um cenário hipotético adverso.

 

Além disso, uma Ação Cívico-Social será realizada pelos militares, que reformarão quadras poliesportivas no município de São José da Barra.

 

Cabe ressaltar que todos os procedimentos sanitários e medidas preventivas recomendados pelos Ministérios da Defesa e da Saúde, bem como pela Diretoria de Saúde da Marinha, vêm sendo adotados, a fim de evitar a disseminação da COVID-19.

Fotos: Marinha do Brasil/Divulgação
Fotos: Marinha do Brasil/Divulgação
Fotos: Marinha do Brasil/Divulgação
Fotos: Marinha do Brasil/Divulgação
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com