Clientes da Cemig poderão negociar débitos com condições especiais até o dia 30 de setembro

Clientes podem parcelar suas dívidas em até 12 vezes sem juros Clientes da Cemig com alguma pendência tem até o próximo dia 30 de setembro para aderir a Campanha de Negociação de Débitos da companhia. A empresa está oferecendo condições facilitadas para o acerto das pendências, como o parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros.  Para aproveitar o benefício, basta que os interessados atualizem seu cadastro com dados de e-mail e telefone junto à Cemig e façam a adesão ao recebimento da fatura por e-mail ao acessarem o serviço de parcelamento.   A matéria continua após a publicidade Segundo Wellington Cancian, gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, essa é uma excelente oportunidade para os clientes ficarem em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar. [audio mp3="https://destaknewsbrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/09/CEMIG.mp3"][/audio] “É muito importante que nossos clientes paguem suas contas em dia, evitando seu endividamento e aplicação de multas e juros, além de contribuir com a qualidade e garantia dos serviços de fornecimento de energia elétrica para toda sociedade. A campanha de negociação permite aos nossos clientes a retomada em seu fluxo de pagamentos neste momento”, destaca. É importante ressaltar também que, desde o final de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por inadimplemento.   Condições de parcelamento Para parcelar seus débitos em até 12 vezes sem juros, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail.  As condições especiais vão até o dia 30 de setembro de 2020. "Na hora de efetuar o pagamento, recomendamos ao cliente utilizar preferencialmente os canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que o cliente aproveite a oportunidade e coloque sua fatura no débito automático pelos próprios canais digitais da Cemig. É rápido, fácil e seguro", comenta Wellington Cancian. O cliente pode realizar o cadastro para débito em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.   Como parcelar A preocupação em reduzir o risco de contaminação nesse período de pandemia é uma realidade na Cemig. Dessa forma, a empresa desenvolveu alternativas digitais com o objetivo de facilitar o acesso dos seus clientes no ambiente digital e permitindo que eles aos possam registrar todas as suas solicitações sem necessidade de sair de casa. Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um "oi". O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando no serviço "Parcelamento de Débitos". A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h e no sábado, das 9h às 15h). Além disso, vale destacar que um atendimento virtual também pode ser agendado no site da Cemig. Assim, toda a interação será feita diretamente com um colaborador da Cemig por meio de vídeo atendimento.  Todas orientações para o agendamento do dessa modalidade estão presentes no site da companhia. Mas caso o cliente da Cemig preferir comparecer presencialmente em uma de nossas agências, o mesmo link acima permite o agendamento na modalidade de atendimento presencial.

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