Vem ai 1ª Edição da FLITI Feira Literária de Tiradentes

A feira literária abre as atividades públicas e culturais da cidade após a quarentena

Foto: Praça Galhardete/ FLITI

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Serão quatro dias de imersão no universo do conhecimento e da cultura literária de 8 a 11 de outubro.

1ª Feira Literária de Tiradentes – FLITI é 100% gratuito cuja proposta principal é o incentivo à leitura e ao hábito de ler através do contato com autores, programações lúdicas e atividades artísticas literárias para todas as faixas etárias.

 

O tema principal da 1ª edição da FLITI será a diversidade cultural mineira: A herança deixada  pelos africanos e indígenas. A dança, a culinária e a arte barroca também serão destaque na programação com participação de escritores locais e nacionais, editoras e livreiros.

 

A FLITI pretende estimular a participação dos moradores de Tiradentes e cidades próximas com atividades para diversos públicos e faixas etárias.

Foto: Praça Galhardete/ FLITI

“A partir da leitura de um livro é possível experimentar papéis, descobrir possibilidades nunca pensadas, refletir sobre determinadas situações coletivas e individuais e ser impulsionados a sonhar e recriar suas vidas. O livro é um objeto transformador, que torna possível transportar o leitor para o mundo fictício, onde se pode encontrar respostas para muitas das perguntas do

mundo real. Neste sentido a Feira Literária de Tiradentes – FLITI é um importante elo articulador de atividade cultural, que vem a contribuir para que os espaços públicos voltem a ser lugares onde a sociedade se expressa e também onde pode adquirir  conhecimento na diversidade de ofertas culturais e literárias”, diz a idealizadora da FLITI Cristina Figueiredo da Korporativa. 

 

Acessibilidade e Democratização

A maior parte das atividades será realizada na praça principal da cidade de Tiradentes que possui em seu entorno acesso facilitado e prioritário para o público PNE. Alguns eventos da FLITI contarão com a presença de um intérprete de LIBRAS para atender aos deficientes auditivos.

 

Todos os eventos na FLITI serão gratuitos. O acesso aos lugares onde ocorrerão as atividades artísticas literárias, assim como os encontros com autores, sessões para autógrafos e contação de histórias serão totalmente gratuitos. As atividades da FLITI ocorrerão em espaços públicos. Vale ressaltar que crianças e adolescentes da rede pública de ensino estarão diretamente convidadas e vinculadas à feira literária. Os conteúdos produzidos ao longo da FLITI serão disponibilizados em mídia digital e, ainda, através das redes sociais do evento (instagram e facebook)

 

Flexibilização das medidas de isolamento social de forma responsável

A FLITI  esta seguindo todos os protocolos baseado no Minas Consciente. Ação do governo  destinado orientação  de forma responsável, da flexibilização das medidas de isolamento social em cada município, permitindo a retomada parcial da economia e observando o impacto no sistema de saúde. (https://www.mg.gov.br/minasconsciente)

 

Minas_consciente_novo_protocolo_v2.2

Alvara FLITI

 

https://www.facebook.com/feiraliterariadetiradentes/

 

https://www.instagram.com/flitifeiraliterariatiradentes/

1ª Edição da FLITI Feira Literária de Tiradentes

Data: 8 a 11 de outubro de 2020

Locais:  Praça central da cidade de Tiradentes – MG

Horário:

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com