Ex-secretário de saúde de Campo Belo (MG) morre após ser atacado por um indivíduo armado com um facão

Israel Alves, ex-secretário de saúde de Campo Belo, no Sul de Minas, morreu na manhã deste domingo (6) após ser esfaqueado no Bairro Vieiras. De acordo com a polícia, o ataque aconteceu na noite de sábado (5), quando a vítima saia de uma residência. Segundo a polícia, o ex-secretário, de 59 anos, foi atingido com golpes de facão e estava acompanhado do deputado estadual Duarte Bechir (PSD) em uma visita política. “O ataque aconteceu quando a vítima e a testemunha estavam em direção ao carro. Israel foi surpreendido por um homem que estava com um facão”, explica a assessoria de imprensa da Polícia Militar.       A matéria continua após a publicidade

PM informou que Israel tentou fugir, mas foi perseguido. “Uma outra testemunha apareceu e em defesa a vítima, atacou o suspeito com uma pá”, completa.

Israel foi socorrido em estado grave para a Santa Casa de Campo Belo, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado ao IML da cidade.

O suspeito de 33 anos, que tem distúrbio psicológico, foi identificado e preso pela PM. “O homem foi preso em casa. E durante a ação da polícia, o suspeito colocou fogo na residência. Houve uma explosão no imóvel e parte das chamas atingiram as pernas do suspeito”, ressalta.

O homem foi encaminhado para o Pronto Atendimento Médico (PAM) e, em seguida, levado para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Belo.

Ainda de acordo com a PM, o deputado Duarte Bechir não ficou ferido durante o ataque.

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!