Prefeitura de Itapecerica decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito Braz Lamounier

tapecerica Braz Afonso Lamounier Morre aos 97 Anos (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Prefeitura Municipal de Itapecerica externa o seu pesar pelo falecimento do ex-prefeito Braz Lamounier e decreta luto oficial de três dias.

Foto: Rotary Club de Itapecerica/Divulgação

Braz Afonso Lamounier tinha 97 anos e faleceu na madrugada desta segunda-feira (31), em Belo Horizonte. De acordo com os familiares, em função da pandemia, o velório será restrito a 10 pessoas. O corpo será cremado no Parque da Colina em BH. As causas da morte não foram divulgadas.

Braz Afonso Lamounier Foi prefeito de Itapecerica por duas vezes, nos anos 60 e 70, era o maior líder político do seu período, reconhecido dentro e fora de Itapecerica “.

 

Homenagens

A prefeitura de Itapecerica publicou uma nota na manhã desta segunda-feira (31) lamentando a morte. “Braz Lamounier Foi um grande homem, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Itapecerica enquanto esteve à frente do Poder Executivo Municipal. Por toda a sua trajetória, permanecerá para sempre guardado na memória dos itapecericanos”.

Braz era o 4° filho do vô Durico e da vó Norvinda, provavelmente nascido na fazenda Paraíso, no Camacho, desde cedo se revelou empreendedor, se destacando principalmente no ramo de beneficiamento e comercialização de café. Para transporte do produto, criou o Expresso Lamounier, empresa que existe até hoje, administrada pelos filhos. Ele era um empreendedor nato e muito dinâmico, finaliza a nota.

Em rede social, o Rotary Club de Itapecerica, publicou uma nota de pesar, veja abaixo.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com