Advogado que espancou ex-namorada no Buritis vai a julgamento em Belo Horizonte

Terá início, às 9h desta sexta-feira (28), no Fórum Lafayette, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, o julgamento o advogado Demétrio Antonio Vargas de Mattos, de 48 anos. Ele é acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-namorada Kelly Loiola Pereira, de 43 anos. O crime aconteceu em abril de 2017, no bairro Buritis, região Oeste da capital mineira.
Demétrio não aceitava o fim do relacionamento. No dia do crime, ele tocou o interfone no prédio de Kelly pedindo alguns pertences que estavam no apartamento dela. Quando a mulher foi entregar os objetos na portaria, foi agredida violentamente pelo advogado, com vários chutes na cabeça e pisoes no pescoço.   A matéria continua após a publicidade   O homem tem histórico de agressões a mulheres. Ele possui uma condenação por lesão corporal contra outra ex-namorada. Demétrio está preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, mas estará presente no julgamento.  Apesar da condenação em um caso anterior, e da acusação no julgamento desta sexta-feira, Demétrio continua ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A entidade informou, por meio de nota, que há um processo disciplinar de exclusão em trâmite na seccional contra o homem. Demétrio chegou a ser suspenso, preventivamente. 
A OAB ressalta que não é conivente com nenhum ato ou postura adjeta que venha a ser praticada por qualquer um de seus inscritos e que pune com o rigor exigido pela legislação, afirma a nota.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!