Itapecerica deverá aderir ao plano Minas Consciente

Praça Dom José Medeiros Leite-Centro de Itapecerica (Foto: Wellington Vieira/DN)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Itapecerica deverá, nos próximos dias, aderir ao plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”. A proposta, criada pelo Governo de Minas Gerais por ocasião da pandemia de Covid-19, orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado.

 

O plano sugere a retomada gradual do comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de, progressivamente, conduzir a sociedade à normalidade, por meio da adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários que garantam a segurança da população.

Divulgação

O objetivo do Minas Consciente é auxiliar os municípios para que possam agir de maneira correta e responsável, uma vez que o cenário de pandemia pegou a todos de surpresa e é ainda muito desconhecido. Neste sentido, o plano agrega dados econômicos, mas, principalmente, informações de saúde pública para orientar tomadas de decisão responsáveis, seguras e conscientes.

 

O plano setoriza as atividades econômicas em três “ondas”. Por pertencer à categoria de municípios com até 30 mil habitantes, Itapecerica se encaixa, no momento, na Onda Amarela, que é a intermediária. Nela é permitido o funcionamento de serviços essenciais e serviços não essenciais sem alto risco de contágio.

 

Após a confirmação da adesão, a Prefeitura deverá divulgar as devidas orientações.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com