Cabral reclama de pênalti não marcado em eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil: 'Influenciou no resultado'

volante Ariel Cabral lamentou  eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil, com empate por 1 a 1 com o CRB, nesta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O argentino reclamou de um lance de pênalti não marcado e considerou a derrota celeste por 2 a 0  no jogo de ida, em março, no Mineirão, como determinante para o insucesso na terceira fase da competição. 
"A gente se dedicou, correu atrás, tentou. Fizemos o primeiro gol. Infelizmente, teve o lance do pênalti que influenciou no resultado. A gente perdeu no primeiro jogo. Perdemos lá.  A gente trabalhou com muita vontade, muito sacrifício. Temos de valorizar isso. A classificação foi decidida no primeiro jogo. Os meninos estão de parabéns. Temos de continuar trabalhando, porque tem muita coisa pela frente”, declarou em entrevista ao Premiere, na saída do gramado. 
  A matéria continua após a publicidade
Aos 20 minutos do primeiro, os jogadores do Cruzeiro pediram pênalti em lance com Maurício. O meia recebeu  lançamento de Ariel Cabral e caiu após dividida com o lateral Lucas Mendes e o goleiro Victor Souza. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo não assinalou a infração. Ao fim do jogo, o técnico Enderson Moreira reclamou bastante com o juiz . 
Com a eliminação, o Cruzeiro encerra a Copa do Brasil de 2020 sem ganhar uma partida sequer. Na estreia, em jogo único da primeira fase, a equipe avançou ao empatar com o São Raimundo-RR, por 2 a 2, fora de casa. Na segunda fase, bateu o Boa Esporte nos pênaltis, por 5 a 4, depois de igualdade por 1 a 1 no tempo normal, em Varginha. Já na terceira fase, pecou pela fraca exibição nos primeiros 90 minutos, ainda sob o comando de Adilson Batista, e perdeu por 2 a 0 para o CRB, com gols de Léo Gamalho, que também marcou nesta quarta. 
Agora, o Cruzeiro se concentra exclusivamente na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h, a equipe celeste tem clássico contra o América, no Mineirão, pela sexta rodada. A Raposa, que iniciou o torneio com seis pontos a menos devido a uma punição na Fifa, está em 11º lugar, com quatro pontos, enquanto o Coelho ocupa o sétimo lugar. 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!